Já é de conhecimento geral que a acupuntura traz o equilíbrio de modo geral para o organismo. Mas como a técnica milenar da medicina chinesa ajuda específicamente na imunidade das pessoas. Alimentação ruim, estresse, noites mal dormidas, tristeza, tudo isso prejudica o sistema imunologico. O acupunturista faz uma avaliação completa da pessoa para saber exatamente como equilibrar essas energias sutis que estão em desarmonia. Abaixo vou dar uns exemplos de pontos que podem ajudar , lembrando que os pontos de acupuntura tem que vir acompanhado com uma alimentação equilibrada.

P7 - promove a circulação de Qi do pulmão e tonifica o wei qi (energia de defesa segundo a medicina chinesa), libera tensão emocional

E36 - também tonifica o wei qi, é um dos 4 pontos de tonificação, diminui edemas.

IG4- clareia a mente, tonifica o pulmão e o wei qi. dispersa o vento e calor,transforma fleuma

IG11- Regula o qi nutritivo e defensivo, muito usado em doenças febris

F3- Esse eu uso mais para acalmar a mente e controle de dores de modo geral


Esse é só um exemplo de alguns pontos que uso, mas o caso depende de uma anamnese bem feita, existem pontos que não são indicados em mulheres gravidas. Alguns pontos de acupuntura podem estimular o parto. por isso é importante se consultar com um acupunturista e não fazer esses pontos por conta própria.  A acupuntura não substitui os cuidados básicos de distanciamento para se evitar o contágio , ela melhora seu sistema imunológico.