A IMPORTÂNCIA DA PONTUALIDADE

 

Todas as sociedades evoluídas da humanidade sempre tiveram o zelo com o compromisso como marca registrada.

Em nosso consultório não funciona de maneira diferente.

Muitas pessoas já se acostumaram a ficar longos minutos (às vezes horas) nas salas de espera de consultórios mesmo quando esses oferecem horários agendados a seus pacientes. Um verdadeiro absurdo.

Notando que havia essa necessidade de compromisso de horários para com o paciente, e respeitando que este também tem outros compromissos a ser cumpridos, é que tomei a decisão de fazer esse "diferencial" em meu consultório.

Aqui, o paciente é atendido no horário marcado sem atrasos que comprometam a qualidade de seu atendimento bem como o restante de suas atividades diárias.

A tolerância de tempo de espera de um paciente não deve ultrapassar 10 minutos, considerando esse um tempo além do que costumeiramente nosso paciente aguarda além do seu horário.

Nosso compromisso com o horário vai além disso.

O paciente que esperar mais do que 15 minutos (além do horário agendado) sem ser atendido, terá seu atendimento realizado sem a cobrança dos honorários profissionais e sem que nada lhe seja exigido e/ou justificado.*

Esse é o compromisso que torno público em nosso site, na intenção que outros profissionais nos acompanhem e que possamos tornar cada vez mais digno o atendimento de saúde em nosso país.

* Esse compromisso vale para o consultório do Rio de Janeiro, sito à Praça Saiqui 42, sala 301 - Vila Valqueire.